03
mar
2017

A louca do Óleo de Coco!

Olá mocinhos e mocinhas ♥

Quem aqui gosta de dicas boas com produto barato?! Hoje vou contar para vocês o quanto sou a louca do óleo de coco. Trouxe algumas dicas indispensáveis de como usar esse queridinho entre todos, são tantos benefícios que vão melhorar sua pele, cabelo, alimentação e até seu sorriso.

Vem comigo! 😉

CABELOS – Antes de ficar completamente loira eu já fazia o uso do óleo de coco, porém, utilizava a cada 15 dias ou uma vez no mês, agora toda semana temos um encontro marcado com a hidratação total nos meus cabelos! Haha

O óleo age como um condicionador profundo e pode ser usado da raiz até as pontas e você também pode acrescentar umas gotinhas no seu condicionador ou máscara de hidratação, potencializando a hidratação.

COMO ESQUENTAR O DANADO?

 Em temperatura ambiente o óleo é muito consistente, por isto, quando for fazer uso do óleo de coco é aconselhável esquenta-lo em banho maria para obter um estado liquido. Basta por uma pequena quantidade dentro de um potinho numa vasilha de água quente e aguardar poucos minutos. Este processo é melhor, porque ao esquentar no micro-ondas podemos perder alguns nutrientes benéficos do óleo! E queremos fazer uso de todos esses nutrientes.

COMO UTILIZAR NOS CABELOS

 Aplicar com os cabelos secos uma quantidade que atinge todo o fio, você pode usar de duas maneiras, da raiz até as pontas ou apenas nas pontas. Eu costumo deixar no mínimo duas horas e não tem um tempo máximo, quanto mais o produto ficar agindo, melhor.

Para retirar o óleo é só lavar como de costume seu cabelo e usar o shampoo duas vezes, enxaguar bem, depois usar seu condicionador e correr para o espelho ver o resultado. Eu deixo o cabelo secar naturalmente, mas também pode usar o secador.

HIDRATAÇÃO FACIAL – Ué pode usar no rosto? Sim!

Por ser um produto natural, o óleo de coco pode ser utilizado na nossa pele. Geralmente uso no inverno quando a pele do rosto costuma ficar mais seca, mas pode ser utilizado em qualquer estação.

Uma pequena quantidade numa colher de chá é o suficiente para cobrir todo o rosto, deixe agir o tempo que sentir necessário e depois lave o rosto normalmente.

LÁBIOS RACHADOS – O óleo de coco também ajuda a hidratar lábios rachados e ressecados, basta passar um pouquinho antes de dormir.

CICATRIZAR TATUAGENS – Sim! Ele ajuda muito no processo de cicatrização. É claro que nas primeiras semanas que a tatuagem foi feita é recomendado passar a pomada que seu tatuador indicou para evitar infecções e criar a famosa casquinha, após esse período a pele costuma ficar muito seca e é exatamente quando o óleo de coco entra.

Para utilizar basta aplicar uma pequena quantidade sobre a tatuagem e deixar a pele absorver, eu fiz isso na tatuagem que fiz recentemente e funcionou que foi uma beleza.

ALIMENTAÇÃO – Estou numa onda mais saudável em minha vida e fazendo pequenas substituições na cozinha, gorduras, óleos refinados e margarina não são muito saudáveis, podemos troca-los por óleo de coco extra virgem.

HIDRATAÇÃO CORPORAL – Principalmente em partes mais ressecadas como as mãos, joelhos e cotovelos o óleo faz milagres, é só aplicar diretamente na pele nos locais desejados.

DEPILAÇÃO – Geralmente acontece aquela irritação na nossa pele após a remoção dos pelos, seja fazendo a barba ou na depilação. O óleo de coco ajuda a acalmar a pele hidratando a região. Após o processo depilatório usar uma quantidade de acordo com tamanho do local que foi depilado, massageando delicadamente.

 

ATENÇÃO

Para usar em qualquer das dicas acima procure comprar o óleo de coco extra virgem e se for orgânico, melhor ainda. Existem diversas marcas no mercado, portanto, é um produto fácil de encontrar.

Geralmente eu compro da marca FinoCoco que pode ser usado nos cabelos e na cozinha, é importante você ler o rótulo antes de comprar caso queira usar para estas duas finalidades.

Existem algumas marcas que fazem óleo de coco apenas para uso cosmético, como por exemplo as marcas Softhair e Natuhair.

Galerinha foi isso, me contem aqui nos comentários se vocês usam o óleo de coco para outras finalidades e qual dica foi mais preciosa para vocês. 😉

Beijinhos ♥



Comentários