19
jan
2017

Tudo sobre Ratos Twister

Olá mocinhos e mocinhas ♥

Neste post vou apresentar meus bichinhos de estimação...

Meus pequenos são ratinhos...ratinhos? Sim, são dois lindos e carinhosos ratos Twister.

lindoss2

 

Nomes mais comuns: Ratazana, rato twister, rato mecol, ratz e fancy rat (termo internacional).

Fomos na Cobasi Interlagos duas vezes e ao conversar com o Allan, que no dia era o responsável pela área de animais silvestres, tiramos praticamente todas as duvidas possíveis antes de comprar os pequenos, ele nos apresentou os bichinhos e explicou o quanto os ratos são ideais para quem quer um animal de estimação muito esperto e afetuoso. Dos roedores que existem, o Twister é um dos mais inteligentes e normalmente interagem mais com humanos. Ratos são animais que naturalmente vivem em grupos, portanto, o ideal para terem uma qualidade de vida melhor e serem mais felizes é terem pelo menos uma companhia. Infelizmente, ainda existe muito preconceito com eles e é lamentável que não sejam tão populares por causa de falta conhecimento e informação.

O  tempo médio de vida dos ratos twister é entre três a quatro anos, são de fácil manutenção e não necessitam de vacinação. Medem de 30 a 50 centímetros, incluindo a cauda, e alguns machos podem chegar a pesar meio quilo! UAU! haha

Normalmente,  as fêmeas são  brincalhonas  e mais animadas enquanto os machos são mais calmos e afetuosos, na maioria das vezes, os machos interagem mais com os donos. E neste caso é verdade, pois escolhemos o Frodo e Bilbo e ambos brincam comigo e com o Wil, mas claro, cada um possui a sua peculiaridade.

BILBO: Ele é um pouco mais velho que o irmão e bem mais ativo, escala tudo e TODOS, adora se aventurar pelo escritório e sempre procura algum canto novo, um explorador nato. Não tem medo de pular de lugares bem altos, subir gavetas e usar os donos como ponte para alcançar algo. Ele é tão agitado que quando você menos espera o perde completamente de vista.

FRODO: A principio ele parecia mais tímido.. Porém foi apenas uma primeira impressão, mesmo sendo menos ativo que seu irmão ainda consegue colocar sua casinha de pernas para o ar. O Frodo é muito carinhoso e mais fácil de manter por perto, ele tem medo de pular de locais muito altos e gosta de explorar apenas áreas próximas ao seu olhar, ele quer tudo do Bilbo, igual irmão mais novo que quer ter tudo o que o mais velho tem... hahaha

A história de como adquirimos cada um foi uma verdadeira saga! Mas conto tudo em um próximo post ou quem sabe não faço um vídeo com eles? Qualquer dúvida deixem aqui nos comentários.

E vocês tem qual bichinho de estimação em casa?

Beijinhos ♥



Comentários